Quem Somos
A Roberto Manzini Centro Pilotagem é a mais especializada empresa de cursos, treinamentos e capacitação em Direção Defensiva do Brasil.
Na Pilotagem Esportiva é reconhecidamente a escola que mais forma pilotos no Brasil.
Pioneira na utilização de técnicas do automobilismo esportivo e na aplicação de fundamentos da psicologia em sua metodologia de ensino, que através de argumentos técnicos e comprováveis, elevam o grau de compreensão e conscientização dos participantes em relação à segurança no trânsito.
Por seus resultados é reconhecida e apoiada pela ABB e FIA FOUNDATION, ABRAMET e Cruz Vermelha, e está alinhada aos objetivos da ONU. Participou da construção do Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária para a Década 2011-2020.
Oferece as mais modernas práticas para capacitação em pilotagem Defensiva ou Esportiva, através de abordagem e didática diferenciadas, tecnologias especiais e equipe de instrutores próprios, altamente qualificados, em constante atualização, orientados pela metodologia de Roberto Manzini, seu fundador.
O fundador
Psicólogo, piloto, consultor em Direção Defensiva e fundador da Roberto Manzini Centro Pilotagem. Com mais de 35 anos de experiência em pilotagem e instrução, iniciou há mais de 15 anos no Brasil um trabalho inovador, visionário e benéfico para toda a sociedade, trazendo para a direção veicular técnicas e conceitos exercidos nas pistas de competição, melhorando a consciência e o desempenho de condutores no dia a dia.
Graças a uma didática diferenciada e utilização de fundamentos da Psicologia unidos às técnicas automobilísticas esportivas, tornou a direção defensiva um assunto de interesse público.
Na pilotagem esportiva é reconhecidamente um dos maiores formadores de pilotos do Brasil, tendo formado alguns dos principais brasileiros hoje no automobilismo mundial.
Membro do CEDATT (Conselho Estadual para Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transporte), parceiro da ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), e Consultor do DENATRAN (Câmara temática de segurança no trânsito) onde tem discutido amplamente a importância da melhor formação dos condutores e de uma fiscalização ostensiva para um Trânsito mais seguro.
Recebeu em 2013 a medalha “Regente Feijó”, destinada a homenagear personalidades civis e militares, instituições públicas ou privadas que colaboram com os trabalhos da Polícia Militar em apoio ao Judiciário Paulista, em reconhecimento por seus esforços por um trânsito mais seguro.
É Professor de Pós Graduação do curso de Medicina do Tráfego e Segurança no Trabalho na USP –SP e Engenharia de Segurança na POLI.
apoiado por: